06 janeiro 2013

[maratona] Post 1- Cabelos Cacheados


Olá amores, como prometido irei começar a maratona \o/ E o primeiro assunto vai ser Cabelos Cacheados. Bora começar? - No final do post tem algumas dicas de penteados e fotos para se inspirar!-

Se o que te incomoda é...

-> Muito volume:
Como Cuidar?
Manter o cabelo sempre hidratado e usar produtos (desde o xampu até o leave-in) que sejam redutores de volume são sem dúvida a melhor forma de manter o volume sob controle.
Vale a pena também apostar em cortes mais desfiados, em camadas. Mas os cuidados não podem ficar só no salão, usar máscaras que reduzam o volume pelo menos uma vez por semana em casa são uma ótima pedida.
Se liga no truque:
Com os fios ainda úmidos separe algumas mechas da parte interna da cabeça e prenda com grampos beeem pertinho da raiz. Depois que o cabelo já estiver seco solte e arrume tudo com as mãos. Fuja do pente, pois ele vai desfazer todos os cachinhos.


-> Falta de Volume


Como Cuidar?
Vale apostar em um xampu especifico para dar maior volume aos fios. Caso seu cabelo seja muito oleoso intercale com o uso de um xampu neutro, para que o cabelo não fique com uma aparência mirrada.

Se liga no truque:

Aplique condicionador apenas no comprimento dos fios para que o cabelo não fique muito pesado. Lançar mão de uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias também é muito válido, pois ela vai direto para a estrutura interna do fio tornando-o mais grosso e encorpado (tudo que você precisa).



-> Frizz

Como Cuidar?
Use sempre pente de madeira para desembaraçar os fios, o material do pente evita que os fios se arrepiem. Com o cabelo já seco passe um pouco de silicone de cima pra baixo, indo do meio até as pontas (nunca na raiz).

Se liga no truque:
Dependendo do caso, pode-se pensar em uma escova progressiva para conter a raiz arrepiadinha. Apenas na parte da coroa da cabeça. Para não perder o enrolado natural dos fios peça para que o cabeleireiro não utilize a chapinha, mas sim que finalize apenas com uma escova básica nos fios.



-> Raiz crespa

Como Cuidar?
Após lavar o cabelo nunca deixe de usar o creme para pentear, produtos a base de manteiga de karité e óleo de abacate são recomendadíssimos! Vale a pena investir uma vez por semana em uma super hidratação com uma máscara que contenha lanolina, manteiga de karité, pantenol ou queratina.

Se liga no truque:
Depois de passar o creme para pentear pode ser uma boa passar um pouquinho (sem exageros para que o cabelo não fique colento) de gel sem álcool próximo a raiz para segurá-la. É válido também separar mechas finas da raiz e enrolá-las no dedo fazendo um formato de espiral, até chegar na pontinha, esperar alguns segundos e soltar, fazendo isso em toda a parte superior da cabeça.


Dica da Blogueira:Assuma seus cachos! O segredo para ter um cabelo lindo é amá-lo. Você é linda do jeito que é! E acredite, tem muita lisa por aí que faria de tudo para ter seus cachos...
Para ver alguns penteados continue lendo!


Alguns Penteados:











Inspire-se!












E por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado de alguma forma. Me contem nos comentários o que vocês acharam e me digam o que vocês querem ver nessa maratona de posts. Isso é muito importante para mim... Ah, e fiquem de olho aqui no blog que logo logo tem mais!
Beijão!

Ps: Me ajudem a cumprir nossa meta, 30 seguidores!

Fonte de Pesquisa: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}