16 maio 2013

Música Indie Nacional


E aí gente tudo bem? Um dia desses eu estava ouvindo música (como sempre) e percebi que tem um estilo em especial que eu adoro e que sempre que escuto me sinto melhor, mais leve, e com vontade de sair correndo por uma grama verdinha, com uma guirlanda de flores na cabeça e balões de gás na mão sem medo de ser feliz -que cena hipster, mas ok haha-
Esse estilo mágico que traz felicidade instantânea (pelo menos pra mim) é o estilo indie.

Mas Maria, o que é indie?  
"O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente) e se aplica, na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de press and distribution (PD, ou publicação e distribuição) e lançam os seus projetos independentemente. (...)                                                                    Por exemplo, atualmente, no portal YouTube, quando um músico, produtor ou diretor cria um cadastro pessoal, ele tem a opção de usar o nome da gravadora dele nos detalhes de seu perfil, ou de usar o termo indie, para refletir que este artista não tem um contrato com um estúdio/gravadora de renome no mercado." 
 E foi por curtir tanto esse tipo de música que resolvi fazer esse post hoje trazendo pra vocês o que eu mais gosto do indie nacional, e pretendo muito em breve vou fazer um de indie internacional também. 
Enfim, aqui vão os sonzinhos deliciosos que não saem da minha cabeça:


Banda Mais Bonita da Cidade - Oração

Clarice Falcão - Monomania

Marcelo Jeneci - Felicidade

Tulipa Ruiz - Efêmera

Michele Leal - Jacarandá

Garotas Suecas - Não se Perca por Aí

E aí, você já conhecia alguma dessas músicas? Gostou de alguma? Não esquece de me contar!
Beijos, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Que "gostosin" teu post, moça.
    E belas escolhas para exemplificar a música indie!
    Gosto especialmente da Clarice, o que muitas pessoas chegam a dizer que é por causa da certa "modinha" que ela virou. Mas não é... Conheci o trabalho da Clarice quando assisti o filme "Fica Comigo Esta Noite", onde ela interpreta a personagem da Laura Cardoso quando jovem. Alguma coisa na atuação da garota me chamou a atenção, então eu fui em busca de mais informações sobre ela. Foi quando entrei em contato com seus curtas e, por causa da música tema de "Laços", com suas composições.
    Tá bom, agora chega de falar.

    Bjo bjo

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}