01 agosto 2013

15 anos - Cronograma


Grande parte das meninas sonham em ter uma festa de 15 anos, por isso resolvi fazer uma série de posts aqui no blog sobre o assunto, começando hoje com um cronograma que me ajudou muito quando eu estava resolvendo as coisas para a minha.
É tanta coisa para ver e resolver que a gente acaba ficando meio desnorteado e neurótico, sem saber por onde começar e o que priorizar, além do fato de que quando procuramos as coisas com certa antecedência é mais fácil de ficar do jeito que a gente quer e com custos mais baixos também. Vamos conferir?

Um ano antes- Prazo limite para escolher onde será a festa, seja ela onde for, num sítio, no jardim ou em um salão de festa da sua cidade.

Oito/seis meses antes - Visite várias lojas para escolher seu vestido, ou mande mande fazer se for o caso.

Cinco meses antes - Contrate os profissionais foto e filmagem e faça seu book caso queira e pretenda utilizar as fotos no seu convite ou na festa.

Quatro meses antes - Defina seu convite e lembrancinhas para evitar estresse e correria por ter que ver correndo pouco tempo antes da comemoração.

Três meses antes - Caso ainda não tenha escolhido, defina o salão ou a pessoa que fará seu cabelo e maquiagem.

Dois meses antes - Já está quase na hora! Pode começar a entregar os convites. Dica: comece por aqueles em que o destino da entrega é mais longe e mais difícil.

Um mês antes - Converse com o cerimonialista (caso tenha) e confira se está tudo em ordem e conclua os detalhes que faltarem.

Uma semana antes - Agora é só relaxar! Veja se já está tudo certinho e curta o frio na barriga que dá nesses últimos dias de espera e expectativa!

Lembrando que esses prazos são apenas uma sugestão e que cada um deve adaptar como achar melhor, mas sem dúvida nenhuma, seguir um planejamento deixa as coisas bem mais fáceis.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado!

Fonte de pesquisa: site Capricho
Foto: Weheart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}